Araguaína vai sediar o primeiro curso de Gestão do Legislativo, Processo e Técnicas Legislativas. A qualificação é direcionada a servidores que trabalham nas Câmaras Municipais, vereadores, controladores internos, contadores, assessores em geral, advogados, estudantes e demais interessados.

O curso é organizado pela Associação de Funcionários da Câmara Municipal de Araguaína (AFUCAM), em parceria com o Instituto de Capacitação Assessoria e Pesquisa (ICAP) e apoio da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET).

Segundo a associação, o curso faz parte da proposta de qualificação e formação de servidores, objetivando também tornar a cidade de Araguaína referência na qualificação de profissionais no âmbito do Poder Legislativo.

Para o presidente da AFUCAM, José Denisson, esse curso será o primeiro de muitos outros a serem ofertados e, com valor acessível, buscando integrar o maior número de Câmaras Municipais da região. “Hoje, para um servidor, ou para qualquer outro profissional interessado, conseguir qualificação e formação em cursos na área pública precisa se deslocar até Palmas e, com a realidade financeira que muitas Câmaras Municipais enfrentam atualmente, torna-se inviável muitas vezes o envio de servidores para a realização desses cursos; e quem perde com isso é o gestor e principalmente a população”, afirmou. 

PROGRAMAÇÃO

O curso será realizado durante os dias 11, 12 e 13 de março de 2020 no auditório do Centro Universitário UNITPAC, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 em todos os dias de evento, e contará com uma carga horária de 24 horas/aula, devidamente certificada ao final do curso.

REF: https://afnoticias.com.br/cidades/araguaina-sedia-curso-de-qualificacao-sobre-gestao-e-tecnicas-do-legislativo-inscricoes-abertas